RESENHA| Asylum – Madeleine Roux

RESENHA| Asylum – Madeleine Roux

 

tumblr_msxdesxdAX1sorkp9o1_1280

Continuando na vibe de historias com fotos antigas, resolvi ler Asylum da autora Madeleine Roux.

Dan Crawford de 16 anos é parecido com muito de nós, vive sua vida normal indo para escola e passando despercebido entre os grupinhos, então quando as ferias chegam e aparece a chance de ir para um acampamento onde outras pessoas que gostam de estudar vão para passar o verão ele não pensa duas vezes antes de se inscrever.

O ambiente é ótimo, o único problema é que a faculdade está em obras e o dormitório teve que sofrer uma mudança para um antigo prédio onde funcionava o antigo asilo da cidade.

“A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade que a pessoa está. ”

Antigamente os asilos não eram apenas lugares para onde pessoas mais velhas eram encaminhadas afim de passar seus últimos dias de vida, também funcionavam como hospitais psiquiátricos.

O mistério central do livro é bem clichê, mas eu adoro clichês e suspense leve (fãs de terror não vão se encantar pelo livro).

“Qual a origem da loucura? Uma paranoia e insegurança como a de Jordan ou uma obsessão inabalável como a de Abby?”

O padrão de amizade “dois garotos e uma garota” é seguido, Abby e Jordan tem personalidades bem construídas e o vinculo deles é bem real, não é aquela amizade forte desde o primeiro momento, ela é construída dia a dia em meio as aventuras dos três dentro do New Hampshire College Prep.

Não cheguei a sentir medo em nenhum momento porém havia paginas que eu não conseguia parar de ler afim de descobrir o que estava acontecendo.

Aventura, descrição e narrativa fazem desse livro um cinco estrelas, outro ponto positivo são as imagens! Acho que tenho uma nova paixão !

Quem publica? – V & R
Quanto custa? – De R$ 25,20 até R$ 42,90 em lojas virtuais.

Powered by WP Review

Comments

comments