Comentando livros | Trilogia Splintered e a espera por continuações

Comentando livros | Trilogia Splintered e a espera por continuações

 

235

A trilogia Splintered é uma releitura do clássico Alice no País das Maravilhas que indico para você ir aquecendo sua imaginação para a estreia do novo filme da Disney em 26 de Maio !

Os livros contam a historia de Alyssa, tataraneta da Alice que entrou no buraco do Coelho e causou o caos no País das Maravilhas. Mas o foco de hoje não é sobre os livros em si e sim como nossa opinião como leitor pode ser alterada com o tempo de espera a um livro ser lançado.

“O lado mais sombrio” (primeiro livro da trilogia) foi publicado no Brasil em 2014, assim como “Atrás do espelho” (segundo livro) eu me apaixonei por eles. Lembro da minha empolgação em lê-los e achar o universo fantástico. Porém “Qualquer outro lugar” foi lançado no Brasil em 2016…. Ok, não é TANTO tempo quando comparado a outros livros que os autores demoram anos para escrever, mas me peguei pensando ” E todas as series que eu comecei a ler e ainda não foram lançadas?”

Até o lançamento você já vai ter lido coisas que possivelmente mudaram seu gosto literário, e quando voltar para o universo vai ter que respirar e pensar ” Ok, vou ler com o meu pensamento da época”, tal qual quando lemos um livro infantil ou adolescente, não podemos julgar certos requisitos sendo que aquele livro não foi escrito para o publico o qual você faz parte.

O veredito é que: Eu li “Qualquer outro lugar” dei 5 estrelas e favoritei, MAS usando minha mente de 256 leituras atrás, provavelmente se começasse a serie hoje não teria tanto carinho e admiração.

P.s: Odiei o final.

Comments

comments