Resenha|O Nazista e o Psiquiatra – Jack El-hai

Resenha|O Nazista e o Psiquiatra – Jack El-hai

 

 

3

E se o bicho papão não tivesse o escuro para o proteger?

E se os vilões não morressem no final do livro, e sim fossem presos e julgados por seus crimes?

Muitas vezes eu sinto falta de consequências reais nas historias. Durante toda narrativa um personagem vai lá, apronta tudo que pode e no final ele… morre.

A morte não é pouca coisa, mas não há um castigo para acompanharmos ( aqui na Terra, não entremos em questões religiosas e espirituais ). Ele não passaria noites remoendo suas atrocidades, não lembraria os rostos inocentes e muito menos teria que viver no mundo que não foi o que ele ajudou a construir. Não perderia a gloria, não trocaria as joias por um pijama e 15 minutos de sol.

Não que os nazistas do lançamento da editora Planeta – O Nazista e o Psiquiatra tenham todos esses sentimentos, em momento algum eles são feitos de heróis ou romantizados para que você sinta pena, mas sim mostrados como seres humanos ( com sérios problemas, mas seres humanos).

Questionamentos surgem ao longo da historia lhe fazendo refletir ‘como um homem pode ser capaz de amar os animais e criar leis para os proteger e não estar nem aí para milhares de seres humanos’?

Apesar do tema pesado o ritmo da leitura é bom por conta da narrativa do autor que mistura descrições e historias reais com suas inspirações pessoais.

Acredito que seja um livro para quem gosta do tema Segunda Guerra Mundial e a psique humana mas sem grandes aspirações.

Quem publica? – Planeta

Quanto custa? – De R$ 23,90 até R$ 31,90 em lojas virtuais.

 

Powered by WP Review

Comments

comments